Quem sou eu?

Minha foto
Uma pessoa muito feliz e abençoada. Sou Casada e tenho uma filhinha linda que me serve de inspiração em tudo o que eu faço. Sou pedagoga e amo a profissão que escolhi. Amo o evangelho verdadeiro de Jesus Cristo e sou grata por minha linda família eterna... Amo servir na igreja, amo o Templo, amo os momentos em que estou com a minha família, amo e sou grata pela vida maravilhosa que o Senhor me deu...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nós somos diferentes!!!

Segue uma ideia de atividade para os valorosos.
  1. Primeiramente debater com as crianças a escritura encontrada em Mosias 27:3-4"Que houvesse igualdade entre todos os homens; que não permitissem que o orgulho e a vaidade pertubassem a paz: que todo homem amasse a seu próximo como a si mesmo"
  2. Falar para as crianças que quando nos tratamos com respeito, dignidade e amor, demonstramos reverência e amor ao Pai Celestial. Devemos ser gentis e amáveis com todas as pessoas, mesmo com aquelas que parecem ser diferentes de nós.
  3. A líder/professora deverá escrever o nome de todas as crianças da sala em pequenos papéis e fazer um sorteio tipo "amigo secreto" e entregar uma cartela para cada criança verificando se a pessoa sorteada é menina ou menino.
  4. As criaças deverão ler e responder as perguntas para si próprias e depois fazer as perguntas para o amigo sorteado.
  5. Finalizar a atividade debatendo as respostas semelhantes e diferentes, perguntando as coisas novas que aprenderam sobre o outro. Dizer que neste mundo encontramos milhares dos filhos do Pai Celestial, cada um diferente do outro, mas que são amados e queridos de maneira igual por Ele. Reforçar que precisamos respeitar as diferenças e individualidades de cada um, querendo o bem do outro como queremos a nós mesmos. Quando aprendemos sobre o outro, aprendemos a respeitá-lo, ter empatia por ele, entendendo suas decisões e atos aprendendo a não julgar... e isso é algo extremamente agradável aos olhos do nosso Pai Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário